A Copass Saúde realiza, desde 2018, a Pesquisa de Satisfação cujo objetivo é avaliar a qualidade dos serviços prestados e a satisfação dos beneficiários, visando desenvolver uma cultura centrada no cliente.
Além disso, constitui-se em importante ferramenta para avaliar lacunas e oportunidades de melhorias nos processos, de forma a garantir uma experiência de excelência e que de fato atenda às necessidades e expectativas de cada beneficiário.
Seguindo normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, a pesquisa contém 10 perguntas divididas em três dimensões: Atenção à Saúde, Canais de Atendimento e Satisfação Geral. Os beneficiários têm a oportunidade de avaliar questões como facilidade de acesso a consultas e procedimentos, acesso à urgência e emergência, acesso à lista de prestadores, comunicação e atendimento.
A Copass Saúde possui 39.044 beneficiários, dos quais 31.503 são maiores de 18 anos, elegíveis à pesquisa. Foi calculada uma amostra de 400 beneficiários, sendo que o nível de confiança da pesquisa foi 95% e a margem de erro de 4,87 pontos percentuais.
A pesquisa foi realizada pelo o IBRC – Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, por telefone, de 19 de novembro de 2024 a 14 de janeiro de 2025.
Além disso, foi realizada auditoria independente pela FJB Gestão Estratégica e Auditoria, em fevereiro de 2025, validando o Relatório de Resultados do Instituto de Pesquisa IBRC na Pesquisa de Satisfação de Beneficiários.
A Avaliação Geral do plano de saúde atingiu o índice de satisfação de 95% dos entrevistados!
Em consonância com o resultado acima, o índice de recomendação do plano de saúde pelos beneficiários para amigos ou familiares que atingiu o índice positivo de 89,9%.
No que se refere à dimensão Atenção à Saúde, observa-se que a percepção da qualidade da atenção à saúde recebida manteve-se no mais alto nível, com 94,5% de avaliações consideradas bom ou muito bom.