Entenda o reajuste dos planos médicos e odontológicos
Para viabilizar a saúde dos planos e garantir o cuidado adequado aos beneficiários, é necessário que a Copass Saúde adote ações que contribuam para a sustentabilidade da instituição. Uma dessas ações é o reajuste dos planos médicos e odontológicos, que passam a valer a partir de janeiro de 2025.
Os reajustes das mensalidades variam entre 4,62% e 13,26%. As coparticipações de procedimentos e taxas de internação também sofreram pequenas alterações. Clicando aqui você tem acesso ao comunicado com todos os novos valores de cada plano.
Não é fácil. Sabemos como impacta. Porém, os valores são necessários para manter uma gestão responsável. O reajuste vem para assegurar equilíbrio aos planos, atender às regulamentações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e garante que você e sua família recebam o que necessitam, atendendo ao nosso grande propósito: cuidar da saúde das pessoas. Assim, todos podem continuar a aproveitar os benefícios da Copass Saúde, utilizando-os de forma consciente e sustentável.
Como o reajuste é decidido?
Afinal de contas, o que gerou o reajuste? O que foi levado em consideração? Os indicadores de reajuste foram definidos a partir da uma avaliação atuarial, desenvolvida pela Rodarte Nogueira (consultoria referência em estatística e avaliação de riscos).
É importante esclarecer que, qualquer alteração realizada neste aspecto somente é efetivada após deliberado pelas instâncias competentes, entre Conselho de Gestão e Superintendência Executiva, sempre em total observância aos preceitos legais, estatutários e regulatórios.

Iniciativas da Copass Saúde para reduzir impactos
Ao longo de 2024, a Copass Saúde passou por transformações e conquistas significativas: lançamos um novo site, o atendimento automatizado via WhatsApp, tivemos dois projetos selecionados para o Prêmio Unidas, a Coleção da Prevenção e fomos a única autogestão do Brasil a receber o selo de Operadora Amiga do Cliente, do IBRC. Junto a isso, nossas altas notas na Pesquisa de Satisfação e no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS mostram que estamos no caminho certo.
Abaixo, elencamos iniciativas que têm impacto ainda mais direto na sustentabilidade financeira, seja em curto, médio ou longo prazo. Com o engajamento de todos os colaboradores e beneficiários, essas iniciativas contribuem para realizarmos um atendimento de alta qualidade, com otimização de recursos e geração de valor em saúde.
